Domingo, 23 Julho 2017
 
 
Bem vindo à Rede de Bibliotecas do Concelho de Castro Verde
As aventuras de João sem medo" no cineteatro de Castro Verde

Depois da sessão da manhã, direcionada para as escolas, os alunos e professores representam a peça de teatro "As aventuras de João sem Medo", esta noite, no cineteatro, às 21:30H, para toda a comunidade. A não perder!

Continuar...
 
Dia Mundial da Poesia

A Biblioteca comemorou o Dia Mundial da Poesia com o escritor Miguel Horta e a sua "Máquina da Poesia". Daqui saíram os poemas que irão voar até Beja nas patas dos pombos, no dia 25 de Abril.

 
João Tordo na Biblioteca Municipal

 

O escritor João Tordo esteve presente na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca no dia 13 de Março, pelas 21.30H para apresentar o seu mais recente livro "Anatomia dos mártires".

 
PI instala-se na BE da ESecundária

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do PI, os alunos em colaboração com a área disciplinar de Matemática desenvolveram um conjunto de atividades diversificado para dar a conhecer o que é o PI e qual a sua importância.

Continuar...
 
Biblioteca da ESecundária marca presença na Futurália

A Biblioteca da escola secundária de Casro Verde vai marcar presença no stand da Rede de Bibliotecas Escolares para apresentar o projecto "Ler, ouvir, ver, e aprender a fazer com as TIC – Ipad’s, e-books e audiolivros", hoje, dia 16.

Continuar...
 
"Mulheres que marcaram a história"

A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca tem patente ao público uma exposição e mostra documental sob a temática do dia internacional das Mulheres intitulada "Mulheres que marcaram a história" até ao dia 17 de Março.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
A crise de Luis Afonso

Está patente na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca até ao dia 24 de Março a exposição de cartoons "A crise" de Luís Afonso.

Uma selecção de 40 dos "mais de 100" cartoons e tiras sobre a crise, da autoria do alentejano Luís Afonso.Considerado um dos mais conceituados cartoonistas portugueses expõe, nesta mostra, os trabalhos publicados a partir de 2008 e finais de 2010, nos jornais "Público" e "Jornal de Negócios", e na revista "Sábado", com "Bartoon", "SA" e "Lopes, o reporter pós-moderno".

A "mistura" de tiras, publicadas em diversos órgãos e com personagens diferentes, quebra a monotonia de uma exposição "monotemática" e identifica duas crises: a internacional, cíclica, que serve de moldura à nacional, aparentemente crónica, e fonte inesgotável de inspiração para o cartoonista.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 16