Domingo, 23 Julho 2017
 
 
Rede
Rede de Biblioteca do Concelho de Castro Verde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Sexta, 02 Abril 2010 00:00

Constituir uma rede de conhecimento, em simultâneo global e local, respondendo aos desafios da actual sociedade de abertura e compreensão do mundo e de enraizamento e identificação da nossa especificidade cultural, foi a matriz aglutinadora das vontades que levaram à constituição da Rede de Bibliotecas do Concelho de Castro Verde (RBCV).

Após várias reuniões e criação dos documentos fundamentais à existência da RBCV, foi assinado um Protocolo, a 23 de Abril, que estabelece os parâmetros de cooperação entre os parceiros.

Em cumprimento da missão primordial das bibliotecas de promoção da leitura e de desenvolvimento das literacias dos jovens e da população em geral, a RBCV disponibiliza um catálogo colectivo que integra as bases bibliográficas das bibliotecas do concelho e institui um dispositivo de suporte à educação, à formação, à investigação e à difusão cultural – este Portal.

Tal como Castro Verde é uma janela aberta sobre a planície a RBCV pretende ser uma janela aberta ao conhecimento, ao pensamento, à cultura e à informação.

Actualizado em Sexta, 22 Outubro 2010 13:58